Acontecendo

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Pauliki propõe que Copel e Sanepar reforcem ações contra dengue e zika


“Os números assustadores de casos de dengue e vírus da zika mostram que temos que usar os meios disponíveis para combater esse grande mal”, enfatiza o deputado estadual Marcio Pauliki.

O deputado protocolou, nesta segunda-feira (15), um requerimento ao Governo do Estado para que leituristas da Sanepar e Copel reforcem as campanhas existentes contra o mosquito Aedes Aegypti levando de forma mais permanente orientação e material de apoio.
Ele explica que os profissionais têm facilidade de acesso às residências, o que proporciona uma ação mais abrangente e garante que a maioria da população seja informada sobre a prevenção das doenças.

“A colaboração de todos é fundamental! Sei do comprometimento dos agentes da Copel e da Sanepar e tenho certinha de que eles serão os primeiros a contribuir para o bem-estar de todos. Precisamos unir forças e trabalhar em conjunto para garantir a saúde da população. É importante que as pessoas sejam orientadas a eliminar focos de água parada que possam servir de criadouro para os mosquitos e que possam reconhecer os sintomas das doenças”, ressalta.

O deputado lembra que o Exército Brasileiro já está engajado no movimento #ZikaZero e que, em Ponta Grossa, agentes de saúde estão visitando bairros e vilas em busca de focos do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), desde de agosto de 2015, o Paraná teve mais de 26 mil notificações de casos de dengue, das quais 3,4 mil foram confirmadas. O crescimento da incidência da doença no estado foi de 42%. A dengue foi registrada em 168 dos 399 municípios paranaenses, em especial nas cidades de Foz do Iguaçu e Guaratuba.

*Com informações da Assessoria
*Imagem:Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.