Acontecendo

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Parlamentares pedem manutenção da Usina do Xisto



Parte da bancada paranaense no Congresso se reuniu esta tarde com o vice presidente da República, Michel Temer (PMDB), para pedir a manutenção do funcionamento da Usina de Industrialização do Xisto (SIX) da Petrobras, instalada no município de São Mateus do Sul. O deputado Aliel Machado (Rede) um dos integrantes da frente em defesa da empresa, se mostrou bastante preocupado com a possibilidade de encerramento das atividades da SIX na cidade, que emprega mais de mil pessoas de forma direta e indireta. Porém, estima-se que quase um terço da população do município de 45 mil habitantes depende economicamente da unidade.

De acordo com Aliel, a manutenção da usina em São Mateus do Sul é importante não apenas para o município, que tem grande importância regional, mas para todo o Estado. Para ele, o seu fechamento geraria um caos, com aumento do desemprego e queda na arrecadação. "Como integrante da Frente em Defesa da Petrobras no Congresso, farei o que for possível para evitar o fechamento da usina e manter os empregos", frisou ele.

Durante o encontro Temer se comprometeu a realizar uma reunião com o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, e com a empresa o mais breve possível.
A Petrobras opera na cidade desde 1972 e tem capacidade instalada de produção de cerca de 7 mil toneladas de Xisto por dia.



*Reportagem com informações da Assessoria
*Créditos da Imagem: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.