Acontecendo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PALMEIRA | Nova célula de Aterro Sanitário deve ser concluída em fevereiro

Começou na segunda quinzena de janeiro a construção da sexta célula do Aterro Sanitário Municipal, na localidade de Faxinal dos Silva, no interior de Palmeira. A obra deve ser concluída na segunda quinzena de fevereiro. Quando em funcionamento, a célula vai possibilitar um manejo adequado dos resíduos sólidos produzidos na cidade.

Atualmente o aterro projetado para suportar 15 células tem cinco unidades construídas, sendo que quatro delas estão desativadas e uma está nos últimos meses de aproveitamento. A unidade em construção será a sexta célula do Aterro Sanitário Municipal, com 60 metros de comprimento, 35 metros de largura e cinco metros de profundidade.

De acordo com o engenheiro ambiental, Maurício Kincheski, a obra está sendo executada por uma empresa especializada nesse tipo de construção. “O próximo passo da construtora será impermeabilizar o solo com uma lona especial, acreditamos que a célula ficará pronta nos próximos quinze dias se o clima colaborar”, comentou Kincheski.​

Segundo dados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, cerca de 600 toneladas de resíduos sólidos são produzidas mensalmente em Palmeira, com isso, cada célula tem vida útil que varia de 12 a 18 meses. “Para manter um bom aproveitamento do aterro é importante que a população recicle o que for possível dentro de casa, os resíduos orgânicos por exemplo, podem virar adubo para hortas caseiras”, finalizou o engenheiro.


*Reportagem com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Palmeira
*Créditos da Imagem:Prefeitura de Palmeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.