Acontecendo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Olimpíada 2016 tem mais de 2,7 milhões de ingressos vendidos


O Comitê Organizador Rio2016 informou hoje (2) ter vendido 2,75 milhões de ingressos para a Olimpíada, que será disputada em agosto. O montante equivale a 74% da meta de arrecadação financeira estimada para os jogos. A organização colocou a venda 5,2 milhões de entradas para as competições entre 5 a 21 de agosto.

Já para a Paralimpíada, saíram 330 mil ingressos, um pouco a menos que a expectativa do Comitê Rio2016. "Estamos envolvidos em várias ações de marketing para aumentar a saída de ingressos", disse o porta-voz e diretor executivo de Comunicação e Engajamento do Rio2016, Mário Andrada. As disputas paralímpicas ocorrem de 7 a 18 de setembro.

Os estados que registraram maior compra de tíquetes foram Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, além do Distrito Federal. Paraná se destacou também na compra de ingresso para as competições paralímpicas.

As modalidades olímpicas mais procuradas são futebol, basquete, vôlei, atletismo e handebol. Ainda estão disponíveis ingressos para cerimônia de encerramento, decisão do basquete feminino, final do futebol feminino e semifinais do handebol masculino e feminino, por exemplo. Entre as competições para atletas com deficiência, ainda há vagas para o vôlei sentado e o basquete em cadeira de rodas. Os preços dos ingressos variam entre R$ 10 e R$ 100.

Para comprar os tíquetes – que são vendidos de forma direta (sem sorteio) – é preciso acessar o site do Comitê Organizador e se cadastrar. O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito, da bandeira Visa, ou outros mecanismo de pagamento virtual. A partir de junho de 2016, os ingressos restantes serão colocados à venda nas bilheterias.

Tocha Olímpica

O Brasil receberá a chama olímpica em 27 de abril, em uma cerimônia em Atenas, no Estádio Panatenaico. Depois, a tocha passa pela Suíça, onde fica em exposição. Em 3 de maio, desembarca em Brasília, antes de passar por Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo. O cronograma completo, com todas cidades por onde a chama passará no Brasil, será divulgado depois do carnaval.

Voluntariado

O Comitê Rio2016 ainda está com processo de seleção aberto. A organização busca motoristas para conduzir autoridades, além de tradutores e intérpretes que falem árabe, japonês ou coreano. Ao todo, cerca de 50 mil pessoas vão trabalhar gratuitamente nos eventos.

Para as cerimônias de abertura e encerramento, vagas para voluntários também estão abertas.

* Matéria alterada às 17h18 do dia 02/02/2016 para correção de informação. Diferentemente do informado na reportagem, o comitê anunciou a venda de 2,75 milhões de ingressos, que corresponde a 74% da meta de arrecadação dos jogos, e não que foram vendidos 75% dos ingressos, conforme dito anteriormente.
*Reportagem com informações da Agência Brasil
*Créditos da Imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.