Acontecendo

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Hospital São Vicente de Curitiba ganha sete novos leitos de UTI


Com auxílio de recursos estaduais, o Hospital São Vicente, em Curitiba, inaugurou nesta sexta-feira (12) sete novos leitos de UTI. Os R$ 663 mil liberados em 2015 pela Secretaria de Estado da Saúde foram aplicados na aquisição de 129 aparelhos que garantem o funcionamento adequado dos novos leitos.

“Ações como essas mostram que o Governo do Paraná está intensificando cada vez mais o cuidado com a saúde da população paranaense. Com as novas UTIs, ampliamos ainda mais a qualidade da assistência aos pacientes do SUS”, diz o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

A inauguração oficial do espaço ocorreu na manhã desta sexta-feira, mas os leitos já estão em funcionamento desde setembro de 2015. O espaço agora passa a abrigar 29 leitos de UTI e 110 unidades de internação, além de sete salas cirúrgicas, do pronto-atendimento e do ambulatório médico.

“Mais de 60% dos nossos atendimentos atuais são voltados ao SUS, principalmente na área de oncologia e em transplantes renais e hepáticos. A parceria com a Secretaria da Saúde vem para agregar ainda mais na qualidade dos serviços oferecidos aqui”, conta o superintendente do Hospital São Vicente, Marcial Carlos Ribeiro.

CONVITE - Durante a inauguração, Caputo Neto convidou o hospital para fazer parte do projeto Cuidados Continuados Integrados no Paraná. A ideia é utilizar a outra sede do São Vicente, localizada na Cidade Industrial de Curitiba, para abrigar o segundo espaço do programa no Estado.

“Mais de um terço da população paranaense está em Curitiba e na Região Metropolitana. Levando isso em consideração, não há nada mais adequado do que dar continuidade a esse importante projeto na capital do Estado”, ressalta Caputo Neto.

O programa transforma hospitais de pequeno porte em locais para estabilização de pacientes, com o intuito de diminuir a permanência de casos de menor gravidade em leitos de hospitais de maior complexidade. A oferta é voltada principalmente a pacientes que necessitam reabilitação para recuperar ou adquirir independência funcional.

A cerimônia de inauguração também contou com a presença do superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da Secretaria da Saúde, Charles London; do diretor-técnico do Hospital São Vicente, Ângelo Luiz Tesser; do diretor-administrativo, Hercílio Strauch; e outros médicos da unidade.


*Reportagem com informações da AEN
*Créditos da Imagem: Venilton Küchler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.