Acontecendo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Equador: 64 mil pessoas formam “brigadas” para combater vírus Zika

Cerca de 64 mil pessoas formam “brigadas” de combate ao vírus Zika no Equador, onde foram registrados 22 casos e são investigados 67 suspeitos, informou nessa segunda-feira (1º) o Ministério da Saúde Pública.

As Forças Armadas passaram a participar das atividades programadas no país para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor do Zika, assim como da dengue e da febre chikungunya.

Segundo a agência de notícias Andes, 700 militares vão trabalhar na província de Guayas, juntamente com as “brigadas”, trabalho que começou ontem em Guayaquil, no Sudoeste, com patrulhas pelas áreas consideradas de risco, onde farão pulverizações e informarão os habitantes sobre a eliminação de mosquitos, o uso de repelentes e outras ações preventivas.

As autoridades do Equador confirmaram o caso de uma grávida atingida pelo vírus Zika no município de Quevedo, província de Los Ríos (Centro-Oeste). Segundo as autoridades, a mulher superou o momento de maior risco para o bebê, já que se encontra com 23 semanas de gestação e a etapa considerada crítica é até 12 semanas.

O Comitê de Emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu, nessa segunda-feira, que os casos de microcefalia e de desordens neurológicas surgidas no Brasil constituem emergência sanitária de alcance internacional.

A OMS confirmou que até agora foram detectados casos em 25 países e territórios das Américas.

*Reportagem com informações da Agência Brasil
*Créditos da Imagem:Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.