Acontecendo

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Cooperativa Witmarsum fatura R$ 102 milhões em 2015


A Cooperativa Witmarsum, sediada em Palmeira, seguiu o ritmo do setor na região e apresentou crescimento no ano passado. De acordo com os números disponibilizados na Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada no último sábado na Cooperativa, o faturamento teve uma alta de 8,7% em 2015, e atingiu a marca de R$ 102,1 milhões. A cooperativa destaca-se pela atuação na produção leiteira, captando a matéria-prima dos cooperados e transformando-a em produtos, como queijos finos. O leite produzido é vendido no mercado com a marca ‘Cancela’. Também trabalha com o fornecimento de insumos, rações e assistência técnica ao quadro social. Atualmente, a Witmarsum possui 339 cooperados e 155 funcionários.

Além da prestação de contas referente ao exercício de 2015, onde foram expostas as demonstrações financeiras e contábeis, houve a apresentação de todo o trabalho da cooperativa para renegociação e quitação de parte do passivo, que resultou em melhoria significativa na situação da Witmarsum. Participaram da AGO os cooperados, diretores da Witmarsum, e um coordenador da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná – Sistema Ocepar.

Durante a Assembleia, também foi realizada a eleição do novo Conselho de Administração. O cooperado Artur Sawatzky foi eleito diretor-presidente e vai substituir Ewald Warkentin, que estava há nove anos na função. Manfred Janzen, diretor-secretário, e Jeferson Ferst Vieira, diretor-gerente, foram reconduzidos aos cargos.


A história
A Cooperativa Witmarsun foi constituída por pessoas que vieram da Europa, que chegaram ao país por volta de 1930. Após uma temporada em Santa Catarina, saíram para algo melhor compraram a Fazenda Cancela, de 7,8 mil hectares, dando início à formação da Colônia Witmarsum, em julho de 1951.

*Com informações do Portal aRede
*Imagem: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.