Acontecendo

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

10 presos foram transferidos de Palmeira após tentativa de fuga


Dez presos da cadeia de Palmeira, na região dos Campos Gerais, foram transferidos nesta segunda-feira (8), logo após equipes policiais conseguirem controlar um motim que começou no início da manhã na unidade. Segundo a Polícia Civil, os detentos foram transferidos temporariamente, e retornarão à cadeia na próxima sexta-feira (12). O espaço, que tem capacidade para 17 pessoas, continha 47 presos no momento do tumulto.

De acordo com informações do jornal Gazeta do Povo, o deslocamento temporário, conforme a polícia, foi necessário para que a cela danificada seja consertada. Durante o motim, parte da grade do espaço foi arrancada pelos detentos, que tentaram fazer um plantonista de refém. Contudo, o plantonista, que tinha se dirigido à área das celas para entregar o café da manhã, conseguiu fugir e trancar a porta do acesso principal às galerias. A ocorrência foi por volta das 6h30. O apoio policial conseguiu controlar a situação por volta do meio-dia.
Dos transferidos, seis foram para a carceragem da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e outros quatro seguiram para a cadeia pública de Irati – onde também houve uma tentativa de fuga na segunda-feira.

De acordo com informações repassadas pelo Departamento de Execução Penal do Estado (Depen), um grupo de presos tentou serrar as grades do pátio de sol da cadeia de Irati. Eles conseguiram chegar até às grades formando uma “escada humana”.

A tentativa foi descoberta pelos policiais de plantão por meio de imagens das câmeras de segurança. Os investigadores chegaram a pedir para que o grupo parasse, mas os presos recusaram. Com a chegada da Polícia Militar, os detentos deixaram o pátio de sol e entregaram as serras que estavam utilizando na tentativa de fuga.




*Créditos da Imagem:Radio Ipiranga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.