Acontecendo

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Informações e calendário de atividades sobre o Rio Iguaçu estão na internet


O Grupo Gestor de Revitalização do Rio Iguaçu (GGRI) está disponibilizando na internet informações sobre suas atividades. No site, é possível ter acesso a dados, atas de reuniões, textos e imagens das ações realizadas em 2015 e a agenda de reuniões ordinárias de 2016.

“O Grupo busca a realização e a coordenação de atividades que promovam ações e mobilização social para o cuidado com o Rio Iguaçu, considerando sua bacia hidrográfica em toda extensão”, diz o coordenador Mario Celso Cunha. O site pode ser acessado pelo endereço: www.rioiguacu.pr.gov.br

GGRI - O Grupo Gestor de Revitalização do Rio Iguaçu é formado por diversas instituições e tem como missão trabalhar pela revitalização, despoluição e preservação do maior rio do Paraná: o Rio Iguaçu. Seu trabalho está ligado ao Projeto de Revitalização do Rio Iguaçu, instituído pelo Decreto 1.589/2015, assinado pelo governador Beto Richa em 2 de junho de 2015 e publicado no Diário Oficial 9.465 no dia seguinte.

Além da Sanepar, o GGRI conta com representantes da Casa Civil, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto das Águas do Paraná (AguasParaná), Institutos Lactec, Companhia Paranaense de Energia (Copel) e das secretarias de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), da Agricultura e Abastecimento (Seab), do Planejamento e Coordenação Geral (SEPL), do Desenvolvimento Urbano (SEDU), e de outras instituições

O Decreto 1.589/2015 também instituiu o Comitê de Coordenação Estratégica para coordenar as ações do Projeto de Revitalização do Rio Iguaçu. Do Comitê, participam a vice-governadora Cida Borguetti, os secretários da SEMA, SEPL, SEAB, SEDU e os presidentes da Sanepar e da Copel. A coordenação desse Comitê cabe à vice-governadora e, no seu impedimento, ao secretário do Meio Ambiente.

*Reportagem da Agência Brasil
*Créditos da Imagem: Arquivo Riomar Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.