Acontecendo

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Comando-geral da PM emite nota e diz que policiais estão “atentos” e “alertas”

A violência que, nos últimos dias, atingiu integrantes da Polícia Militar (PM) do Paraná, fez o comandante-geral da corporação no estado, coronel Maurício Tortato emitir uma nota oficial aos demais policiais. Ele lamenta os ocorridos e diz que os policiais estão “todos atentos e alertas”. Em menos de uma semana, quatro policiais militares morreram assassinados, um foi espancado - estes na região de Curitiba - ,e um PM foi baleado no Oeste do estado. De acordo com as investigações iniciais, as mortes não têm relação entre si.

Tortato afirma que a PM está em luto. “Infelizmente, em poucos dias, por motivos diversos e em circunstâncias absolutamente desconexas, companheiros de luta foram feridos ou perderam a vida Estamos todos atentos e alertas. Em luto pelos que se foram, mas velando pelos que ficam”, escreve. Confira a nota na íntegra no site da corporação.

O comandante geral pede ainda para que os policiais não fiquem abatidos com a morte de colegas de profissão. “Que todos saibam que não nos deixamos abater e que revigoramos nossa vontade de proteger nosso semelhante, sempre defendendo a lei e o bem-comum”, assinala.

Tortato ainda aponta que a polícia não pode deixar que os criminosos se sintam fortes. “Não estimulemos qualquer lenda de que são fortes ou organizados, porque não passam de covardes dispersos”, afirma.

Confira a nota na integra:

Diante dos fatos recentes, Comandante-Geral da PMPR emite mensagem aos integrantes da corporação

Diante dos fatos ocorridos nos últimos dias, em que policiais militares foram mortos ou feridos, o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Maurício Tortato, emitiu uma nota, na noite deste sábado (24/01), aos integrantes desta instituição sesquicentenária.

MENSAGEM DO COMANDANTE-GERAL DA PMPR:

Mais uma vez a PMPR está em luto. Outra vez, cada militar estadual sangra em sua alma e sente a dor de perder um irmão de farda de forma trágica.

O Comandante-Geral, todo o Alto-Comando da Corporação e todos os policiais militares de bem, combatentes do bom combate, com lágrimas nos olhos erguem sua face e encaram o mal que tenta enfraquecer nossa sociedade.

Infelizmente, em poucos dias, por motivos diversos e em circunstâncias absolutamente desconexas, companheiros de luta foram feridos ou perderam a vida.

Estamos todos atentos e alertas. Em luto pelos que se foram, mas velando pelos que ficam.
O mesmo mal que atingiu nossos parceiros é aquele que atinge a sociedade pela qual lutamos, de sol-a-sol. Por quem damos a vida para proteger.
Não deixemos que a sombra do mal nuble os nossos sentidos, nos desviando da estrada dos que defendem a Justiça.

Honremos aqueles que se foram e os que feridos estão fora de combate, cumprindo a missão que abraçamos com coragem, mas principalmente com retidão e bondade.

Que todos saibam que não nos deixamos abater e que revigoramos nossa vontade de proteger nosso semelhante, sempre defendendo a lei e o bem-comum.

Choremos juntos, em luto, pelos guerreiros que nos deixam, mas
não criemos nos imbecis que navegam no crime a crença irreal de que conseguiram nos atingir.
Não estimulemos qualquer lenda de que são fortes ou organizados, porque não passam de covardes dispersos.

Ombreando com os que comungam da mesma vontade de fazer um Brasil melhor, convidemos os que têm valor moral no Poder Judiciário, Ministério Público, OAB e em todas as policias para enfrentarmos, juntos, o inimigo comum: o crime.

Façamos o que sabemos fazer de melhor: proteger a vida de nosso semelhante. Preservar a segurança dos cidadãos de bem!

Que Deus abençoe a todos!

CEL MAURICIO TORTATO

Comandante-Geral da PMPR


*Reportagem com informações da Gazeta do Povo
*Créditos da Imagem: PM PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.