Acontecendo

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Bombeiro passa por processo de exaustão e indisposição durante salvamento de vítimas em Ipanema, mas passa bem

Ao contrário do que está sendo divulgado nas mídias sociais, o bombeiro militar que engoliu água do mar ao participar do salvamento de dois adolescentes entre os balneários de Ipanema e Leblon (Pontal do Paraná), por volta das 16 horas desta segunda-feira (04/01), passa bem e já foi liberado do Pronto Socorro de Praia de Leste para onde ele havia sido encaminhado. Ele passou por processo de exaustão e indisposição.

“Todo Guarda-Vidas está sujeito a passar por uma situação como esta, pois o mar, muitas vezes está agitado e as vítimas se debatem, se desesperam, e acabam dificultando o resgate. Neste caso, por exemplo, num ato heroico, mesmo com as intempéries do mar e movimentação das vítimas, o bombeiro conseguiu, junto com a equipe socorrer as vítimas, mas acabou engolindo uma quantidade de água salgada, pelas vias normais, o que provocou uma mal estar aliado à exaustão”, explica o capitão Leonardo Mendes dos Santos, Comandante do Subarea I –Pontal do Paraná, pertencente ao 8º Grupamento de Bombeiros.

É importante ressaltar que o bombeiro não passou por um processo de afogamento. “Ele engoliu água após o desgaste físico provocado pela exaustão do salvamento, mas passa bem”, destaca o capitão. “Estas situações até são corriqueiras”, acrescenta. Os adolescentes salvos são uma menina de 11 anos e um rapaz de 14, que também estão bem. “Inicialmente, na areia, foi feita a lateralização do bombeiro, o que é de praxe em casos de afogamentos, mas já confirmamos que não se tratava de um, ele apenas estava exausto e com desgaste físico”, afirma o capitão.

Mesmo assim a equipe decidiu encaminhar o bombeiro ao pronto-socorro para observação, no entanto ele foi liberado em seguida. “Estes procedimentos são protocolares, mas não houve grau de afogamento”, lembra Leonardo.

Foto: Bombeiro saindo do pronto socorro após ser atendido.

*Reportagem da Policia Militar do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.