Acontecendo

sábado, 16 de janeiro de 2016

BATALHÃO DA PM REALIZA OPERAÇÃO PARA COIBIR CRIMES EM PONTA GROSSA

O 1º Batalhão de Polícia Militar realizou na última sexta-feira (15/01) diversas ações de combate à criminalidade, coibindo especialmente a incidência de homicídios em Ponta Grossa.

A “Operação Saturação”, como foi batizada, mobilizou Policiais Militares da 1ª Companhia PM, Pelotão de Trânsito, Pelotão de Choque, Pelotão de Polícia Montada e Agência Local de Inteligência. As ações desta sexta-feira foram desencadeadas em regiões específicas no Bairro de Uvaranas, identificadas por meio de um prévio trabalho de planejamento e inteligência policial.

Dentre as ações policiais desencadeadas foram realizadas abordagens a estabelecimentos comerciais (bares), veículos e pessoas em atitude suspeita, organizados bloqueios de vias em pontos específicos, patrulhamento montado em regiões alvos da operação, além de reforço no policiamento ostensivo das áreas comerciais.

Ao longo da operação foram abordados e vistoriados 13 estabelecimentos comerciais e 152 veículos, além de 251 pessoas revistadas. Foram lavrados 22 autos de infração de trânsito e recolhidos 9 veículos ao pátio do Batalhão.

Dentre as centenas de pessoas abordadas, dois suspeitos de assalto foram detidos portando um simulacro de arma de fogo (pistola) e encaminhados à delegacia, após assumirem seu envolvimento com crimes de roubo na região. Outros dois indivíduos tinham contra si mandados de prisão expedidos pela justiça e também acabaram presos. Policiais Militares lavraram ainda um Termo Circunstanciado, após deter um suspeito que desobedeceu às ordens de parada e tentou evadir-se à abordagem policial.

O 1º BPM destaca que a operação realizada, além de atuar no enfrentamento a crimes de homicídio, traz reflexos positivos sobre incidência criminal em quaisquer modalidades. Intensificar o policiamento ostensivo significa proporcionar mais segurança e tranquilidade à população do município, compromisso de hoje e sempre assumido pela Polícia Militar.

*Reportagem da Assessoria de Imprensa do 1º BPM
*Créditos da Imagem: 1º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.