Acontecendo

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Projetos do Instituto Mundo Melhor são destaque no Selo Social

Programas e ações sociais desenvolvidos pelo IMM ajudaram a Lojas MM a conquistar o Selo Ouro
O Instituto Mundo Melhor (IMM) nasceu da necessidade da Lojas MM em investir na valorização e no desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores. Nos últimos cinco anos, a entidade cresceu e começou a realizar programas e ações sociais desenvolvidas junto à comunidade. Os projetos desenvolvidos pelo IMM, aliados às melhores práticas em gestão de pessoas, fizeram com que a Lojas MM fosse reconhecida e premiada. No dia 08 de dezembro, a empresa recebeu a certificação Selo Ouro, concedido pelo programa Selo Social da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, o reconhecimento dos projetos foi recebido com entusiasmo. “A grande parte dos trabalhos que o IMM tem como objetivo maior contribuir para o encaminhamento para o mercado de trabalho, incentivo ao empreendedorismo e capacitação profissional. São iniciativas que auxiliam aqueles que batalham e querem mudar de vida”, destaca.
“Acredito na união de forças e na divisão de tarefas. O IMM trabalha em rede com mais de 100 parceiros fomentando políticas públicas já existentes. É de mãos dadas que vamos, aos poucos, transformando a vida das pessoas”, afirma o fundador do IMM, Marcio Pauliki.

Essa condecoração, segundo o diretor geral da Lojas MM, Emílio Glinski, demonstra que a Lojas MM é uma empresa que cumpre todos os indicadores internos, externos e fiscais estabelecidos pelo Selo Social – “além de nos destacarmos na realização de inúmeras ações e projetos para colaboradores e familiares nas áreas de educação, saúde e meio ambiente, como também a nossa participação, através do Instituto Mundo Melhor, desenvolvendo projetos de relevância junto à comunidade”, complementa.

O Selo Social visa reconhecer a responsabilidade social das empresas. Para atingir a responsabilidade social interna, a empresa deve desenvolver projetos que beneficiem o seu quadro de colaboradores.

Ações na área de educação, saúde, assistência social, meio ambiente, geração de renda, voluntariado empresarial, cultura, esporte e lazer direcionados à comunidade em geral são os requisitos da responsabilidade social externa. O programa também exige que as empresas estejam rigorosamente em dia com as suas obrigações fiscais (impostos municipais, estaduais, federais, INSS e FGTS).

O comitê avaliado conduz todo o processo de adesão e certificação. Ele é formado por cinco membros de secretarias municipais, dois órgãos do governo federal, quatro entidades da classe empresarial, cinco de conselhos municipais e um da imprensa local. O resultado é o fortalecimento de políticas públicas, captação de recursos, envolvimento do empresariado local em programas sociais e valorização das organizações do terceiro setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.