Acontecendo

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Pauliki dá parecer favorável ao pedagiômetro

Deputado sugeriu que os dados fiquem disponíveis no site da Agepar para que a população posso ter essas informações disponíveis a qualquer momento
A divulgação do fluxo de veículos e do valor arrecadado em todas as praças de pedágio paranaenses foi discutida durante a reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O deputado estadual Marcio Pauliki é o relator do projeto e deu parecer favorável. A iniciativa é de autoria do deputado Luiz Cláudio Romanelli com coautoria de outros parlamentares.

De acordo com Pauliki, o pedagiômetro, como ficou conhecido, é de suma importância. “Depois de quase 20 anos que nós temos o pedágio no estado do Paraná, este vai ser um grande avanço. Com isso, será possível fazer a comparação com os números apresentados pelas concessionárias em seus balanços. É um momento histórico e de grande fortalecimento”, salienta. Pauliki acrescenta que irá oferecer emendas ao projeto de lei com o objetivo de dar mais publicidade aos números. Ele explica que a sugestão é que os dados fiquem disponíveis no site da Agência Reguladora do Paraná (Agepar) para que a população posso ter essas informações disponíveis a qualquer momento. O deputado Felipe Francischini é coautor da emenda.

De acordo com o diretor de Regulação Econômica e Financeira da Agepar, Ney Teixeira de Freitas Guimarães, a agência é favorável ao projeto. “Para que o pedagiômetro faça realmente a contagem do tráfego é preciso levar em consideração não somente o fluxo, pois isso não dá nem ideia do faturamento. Por exemplo, caminhões são cobrados por eixo e veículos oficiais não são taxados. Há vários quesitos que precisam ser colocados na lei, mas com relação à transparência nós somos favoráveis”, enfatiza. Ele conta que a Agepar já havia solicitado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em todas as praças os contadores de tráfego em 2013.

O projeto de lei entrará na pauta da Sessão Plenária nesta quarta-feira (09) e as emendas serão apresentadas na próxima semana.





*Reportagem da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.