Acontecendo

sábado, 14 de novembro de 2015

Suspeito de ebola recebe alta no Rio

O paciente que estava internado no Rio de Janeiro com suspeita de ebola recebeu alta da internação neste sábado (14) e já deixou o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), em Manguinhos. Diagnosticado com malária, ele continuará recebendo tratamento em Minas Gerais. As 95 pessoas que tiveram contato com o paciente e estavam sendo acompanhadas também já foram liberadas.

Segundo informações divulgadas no site da FioCruz, foram feitos dois exames no paciente para diagnóstico do vírus ebola e ambos tiveram resultado negativo. Os testes realizados pelo Laboratório de Vírus Respiratório e Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) seguiram protocolos internacionais.

O Ministério da Saúde ressalta que o Sistema Único de Saúde (SUS) adotou todos os procedimentos necessários neste caso para a interrupção de uma possível cadeia de transmissão do vírus, seguindo o Regulamento Sanitário Internacional.

Todas as medidas de vigilância para identificação de um possível caso suspeito serão mantidas. Qualquer pessoa que chegar da Guiné (África), único país com transmissão ativa do vírus ebola atualmente, e apresentar febre até 21 dias após a chegada ao Brasil, será considerada suspeita e será isolada imediatamente para aplicação do protocolo internacional.

* com informações da Agência Fiocruz de Notícias / Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.