Acontecendo

domingo, 29 de novembro de 2015

Porto Amazonas terá nova Unidade Básica de Saúde, que será na Vila Reis

Os moradores da Vila Reis e dos novos conjuntos habitacionais ganharão nos próximos meses uma UBS ( Unidade Básica de Saúde), que deve ser construída  nas proximidades da Academia da Saúde.

Os recursos para a construção e compra de equipamentos foram liberados através de Emenda Parlamentar nº 1970 0005 de autoria do Deputado Federal Takayama PSC-PR, no oficio nº 127/2015 enviado ao Prefeito de Porto Amazonas Ademir Schuhli, o Deputado comunica que já foi empenhado o valor de R$ 599.613,00 referente a emenda.

De acordo com o Vereador Carlão Chimiloski as propostas já estão habilitadas pela Portaria 1831 de 11 de novembro de 2015, assinada pelo Ministro da Saúde Marcelo Castro, e agora caberá ao governo municipal iniciar a fase licitatória para a construção e para a aquisição de equipamentos para a nova UBS.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais.

Nelas, os usuários do SUS podem realizar consultas médicas, curativos, tratamento odontológico, tomar vacinas e coletar exames laboratoriais. Além disso, há fornecimento de medicação básica e também encaminhamentos para especialidades dependendo do que o paciente apresentar.

A expansão das Unidades Básicas de Saúde tem o objetivo de descentralizar o atendimento, dar proximidade à população ao acesso aos serviços de saúde e desafogar os hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.