Acontecendo

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Porto Amazonas consagra seus grandes campões

A sede da Cabanha Valente, localizada em Porto Amazonas, no estado do Paraná, recebeu a 3ª edição da Exposição Morfológica do município. O evento que foi ponto de encontro de apaixonados pelo Cavalo Crioulo, ocorreu durante os dias 27 e 29/11 e foi realizado pelo Núcleo Caminho das Tropas de Criadores e Proprietários de Cavalos Crioulos.

O técnico credenciado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Rafael Fagundes Sant'anna foi o responsável pela supervisão do evento, enquanto a atribuição das notas da mostra esteve à cargo de Luiz Martins Bastos Neto.

Puxando a fila dos exemplares entre as fêmeas, esteve Infância do Caçador, filha de Del Oeste Mutante e Poderosa de São Pedro que, além do título de Grande Campeã, abocanhou o prêmio de Melhor Exemplar da Raça. E, entre os machos, o filho de Tañido Canta Gallo e Pora Descarriada, Pora Chifle.

Confira os resultados (ainda não homologados pela ABCCC):

FÊMEAS
Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça
Infância do Caçador, filha de Del Oeste Mutante e Poderosa de São Pedro; criador e expositor Sandoval Caramori, Cabanha Caçador, Água Doce/SC.

Reservada de Grande Campeã
Canhada do Purunã, filha de Del Oeste Mutante e Madagascar do Purunã; criador e expositor Mariano Leminski, Estância São Rafael, Balsa Nova/PR.

3ª Melhor Fêmea
Estampa do Purunã, filha de Lema da Reconquista e Pampeira do Purunã; criador e expositor Mariano Leminski, Estância São Rafael, Balsa Nova/PR.

4ª Melhor Fêmea
Esperança do Purunã, filha de Del Oeste Mutante e Madagascar do Purunã; criador e expositor Mariano Leminski, Estância São Rafael, Balsa Nova/PR.

MACHOS
Grande Campeão
Pora Chifle, filho de Tañido Canta Gallo e Pora Descarriada; criador Carlos Parietti Henderson e expositor Renato Alcides Trombini, Palmeira/PR.

Reservado de Grande Campeão
OK Ilustre II, filho de Pora Algarrobo e OK Vaidade; criador e expositor Cezar Roberto Oliveira Krüger, Cabanha do Lageado, Guarapuava/PR.

3º Melhor Macho
Hino da Saff, filho de Pora 404 e Flôr do Pago da Escondida; criador e expositor Ademir e Fábio da Silva, Cabanha Saff, Joinville/SC.

4º Melhor Macho
El Mago do Purunã, filho de Del Oeste Mutante e Naia do Purunã; criador e expositor Mariano Lemanski, Estância São Rafael, Balsa Nova/PR.


Redator: Kamilla Alves/ Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.