Acontecendo

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

PMPR decreta luto oficial pela morte do soldado do BOPE que entregou a vida em defesa da sociedade nesta manhã, na RMC


A Polícia Militar do Paraná (PMPR) decretou luto oficial de três dias pela morte do soldado Cleverson dos Santos, de 40 anos, na manhã desta sexta-feira (27/11), após confronto armado com homens que tentaram cometer roubo contra uma loja de TV a cabo, na Avenida Rui Barbosa em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O policial militar estava lotado na Companhia RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e ingressou na corporação em 14 de abril de 2008.

“Neste momento de dor, que se abate sobre toda a corporação, manifestamos os mais profundos sentimentos ao nosso valoroso Militar Estadual Cleverson dos Santos, a toda a sua família e aos integrantes do BOPE, rogando a Deus que conforte a todos, na certeza de que, ao tombar em serviço na defesa do cidadão paranaense, o militar honra o seu juramento de sangue por uma sociedade melhor, mais justa e mais humana. Que a certeza da ressurreição conforte a todos e que Deus acolha o nosso grande profissional do BOPE”, disse o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Maurício Tortato.

O soldado Cleverson, que nasceu em 08 de outubro de 1975, vivia em uma união estável e deixou dois filhos, de 14 e 4 anos. O policial militar se formou em 2008 na antiga Companhia de Polícia de Choque, hoje BOPE, e desde a formação pertence à Companhia RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial).

“Certamente perdemos um grande profissional e companheiro de farda, nossos sentimentos a toda família miliciana e à família BOPE; desde o início Cleverson dedicou-se fielmente ao seu trabalho em prol da tranquilidade e segurança da população paranaense, sempre colocando em risco a própria vida que lhe foi tirada na manhã desta sexta-feira, após confronto armado”, lamenta o Comandante do BOPE, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira.

ENTENDA O CASO – Por volta das 7h45, quatro homens armados entraram em uma loja na Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, e deram voz de assalto, momento em que o funcionário conseguiu avisar sua namorada, por meio de uma mensagem de aplicativo de celular, sobre o que estava acontecendo. A mulher, por sua vez, que estava em Curitiba, entrou em contato com a Polícia Militar, via 190, e repassou a situação.

De acordo com o Subcomandante do 17º BPM, Major Renato Ribas, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 17º BPM, que fazia patrulhamento de rotina pela região, deslocou-se até o estabelecimento e, ao chegar, um dos homens saiu da loja e correu para a residência atrás do estabelecimento, atirando contra os policiais. Neste momento um policial militar foi atingido por um tiro de raspão na perna. O homem armado encontrou uma mulher que saia da residência e a usou como refém por alguns momentos. Três dos envolvidos conseguiram fugir, mas a PM continua as buscas.

Equipes do Bope que já haviam recebido a informação da ocorrência foram até o local e houve uma nova troca de tiros que resultou em mais um PM atingido. A equipe de negociação, juntamente com o Comandos e Operações Especiais (COE) do BOPE, tentaram a negociação, mas o rapaz hesitou e continuou a ameaça contra a vítima. Neste momento foram utilizadas as técnicas específicas para estas situações, com o objetivo de liberar a refém e manter a segurança das equipes policiais, e o rapaz foi neutralizado. Antes dos 18 anos, o rapaz teve passagens pela polícia por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Os dois policiais militares receberam os primeiros socorros e foram levados imediatamente pelo Siate até o Hospital Municipal de São José dos Pinhais. O PM do BOPE, Cleverson dos Santos, não resistiu e acabou falecendo. Já o policial do 17º BPM, ferido na perna, passa por atendimento médico e em breve será liberado sem riscos.

Informações sobre o velório o sepultamento serão divulgadas em breve.

* Por Marcia Santos Jornalista PMPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.