Acontecendo

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PALMEIRA | ​Prefeitura inaugura viaduto sobre a BR-277 nesta quarta


O viaduto sobre a BR-277, que liga a Rua Conceição à Colônia Francesa é uma das obras mais aguardadas pela população palmeirense, a espera finalmente chega ao fim nesta quarta-feira, dia 18, quando acontece a inauguração oficial do local, às 11h30. O viaduto com 12,5 metros de largura permite tráfego de veículos em mão dupla, dividindo espaço com os pedestres que poderão circular por passagens especiais construídas nas laterais. Os 30 metros de extensão da via, que passará acima da BR 227, foram calçados por seis vigas de sustentação e seis vigas que dão o traçado por onde passarão veículos e pedestres.

Dados da Concessionária Caminhos do Paraná, responsável pela rodovia em Palmeira, apontam que 1,4 mil veículos cruzam o trecho diariamente. O principal objetivo da obra, anunciado pelo prefeito, Edir Havrechaki, em janeiro de 2014, é proporcionar mais qualidade de vida às pessoas que moram e trabalham nas proximidades e, principalmente, mais segurança para as milhares de pessoas que diariamente trafegam naquele trecho, conhecido no passado, por ser palco de graves acidentes automobilísticos.

O viaduto é resultado da parceria entre a Prefeitura de Palmeira e a Caminhos do Paraná, sendo R$852.284,56 investidos pelo município, cabendo a concessionária complementar o valor do investimento em aproximadamente R$ 1 milhão de reais, realizando as obras de infraestrutura, rotatórias, aterro e asfaltamento por uma via de acesso secundária, desde o viaduto que será construído até a trincheira entre o Rocio I e II.

Recursos

Anunciada em​2 014, a obra ganhou grande destaque e foi assunto da imprensa de todo o estado devido ​à decisão do prefeito Edir​ ​Havrechaki pelo cancelamento da realização da Expo Palmeira 2014, festa tradicional na cidade, para viabilizá-la. Em 2015 a festa aconteceu normalmente.​​

* Com informações da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.