Acontecendo

domingo, 19 de setembro de 2010

Faça a SUA parte!!!

image

O mundo mudou, a realidade tornou-se mais complexa, dinâmica e estressante para todos os habitantes do planeta. A escassez de recursos naturais, salvamentos de empresas e países, a corrupção, guerras e desastres ambientais são excertos do Diário de Hoy.

Anos atrás, o papel passivo contra a realidade do mundo era uma alternativa. As pessoas naquela época, tinha três alternativas possíveis funções:

  • Destrutivo: o suporte que as pessoas que geram um impacto extremamente negativo sobre as sociedades e no mundo, as empresas não são responsáveis, antiética e corrupta organizações e instituições e imprudente.
  • Ativos: são aqueles que sempre estiveram lutando para reverter o impacto da "destrutiva". Eles trabalham para criar um mundo melhor a partir de seu próprio esforço e vontade. Aqueles definidos como aqueles que fazem as coisas acontecerem.
  • Inativos: este é o caso de grande parte da população. Venha para a realidade do mundo através da televisão, como algo totalmente estranho e impossível de afeto. Desinteressada, incrédulo e irresponsável.image

A coisa muda de figura quando a realidade é muito diferente de há 20 anos. Temos, agora, graças a informações novas tecnologias de telecomunicações e que buscá-lo em qualquer lugar do mundo no momento em que é gerado.

O que você está realmente falando? Em apenas um século, o homem cometeu os recursos das gerações futuras. uso irresponsável e imprudente que lhe foi dado e ainda está ocorrendo em vários países do mundo colocou em xeque o modelo econômico de hoje e faz-nos refletir sobre a forma como será o mundo nas próximas décadas. Por sua vez, a falta de humanidade, o ódio e a guerra marcou um século de destruição das comunidades, etnias e países inteiros.

Em uma conferência, Alejandro Bottan, presidente da General Electric Argentina, disse que "em apenas 20 anos a água será um dos recursos mais escassos do planeta ". Você pode imaginar o que isso significa? A água é um dos poucos recursos naturais que não podemos criar artificialmente e, paradoxalmente, os nossos corpos são formados em 80% água. Além disso, Botta, acrescentou: "para atender a demanda de energia em 20 anos será necessário duplicar a produção de energia no mundo. " Acrescente-se que estamos diante de um problema do aquecimento global, vemos que o planeta se torna uma lâmpada incandescente.

image

Por outro lado, Federico Seineldín, presidente do movimento, diz que "se continuarmos a consumir recursos a uma taxa que fazemos agora em 50 anos vamos precisar de dois planetas para atender a demanda. Hoje, temos 1,4 planetas. " Nós já estamos consumindo cerca de sua capacidade.

Então, acima do "destrutivo" poderia ser considerado como parte do problema, por sua vez, os "Ativos" parte da solução. O "inativo", foram apenas espectadores que não tiveram nenhuma interferência. Hoje, o "inativos" são parte do problema. Nas palavras do que de Mahatma Gandhi: "A maioria dos flagrantes das coisas más das pessoas más é o silêncio das pessoas bom ".

image

No entanto, é extremamente importante estar ciente desta realidade. É o primeiro passo para mudar a nossa atitude e hábitos. Devemos ter um papel de liderança na sociedade como cidadãos ativos, fazendo as coisas realmente acontecem. Nós gerar mudanças positivas necessárias para garantir a sustentabilidade e não apenas falar sobre meio ambiente e recursos naturais, mas também nos negócios de títulos e da vida pacífica em sociedade.

Isso não quer dizer que vivemos em uma utopia de querer mudar o mundo. Apenas significa que cada um é responsável por suas próprias ações e que o mesmo irá educar, inspirar e contagiar aqueles que estão ao seu redor. O Presidente da JCI Mundial em 1992, Albert Hiribarrondo disse: "O exemplo não é a melhor forma de liderança é a única." Vamos fazer as coisas acontecerem.

Traduzido automaticamente por Google, para ler o artigo original clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» Os comentários não são de responsabilidade do Blog do Riomar Bruno;
» Os comentários deste Blog são todos moderados;
» Escreva apenas o que for referente ao tema;
» Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
» Faça comentários relevantes;
» Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
» O Blog não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo;
» Ao comentar você declara que leu e aceita as regras dos comentários e que ele não fere o Marco Civil da Internet;
» Obrigado por sua visita e volte sempre.

Doações
Todo o conteúdo do Blog do Riomar Bruno é gratuito, mas você pode ajudar nos custos de manutenção e produção do Blog. Faça sua doação, clique aqui para saber como.
Blog do Riomar Bruno
Rua Conrado Buhrer, 255 - Centro
Porto Amazonas - PR
Jornalista Responsável: Riomar Bruno dos Santos Ferreira
Comercial: (42) 99144-3838
falecom@riomarbruno.com.br
- As informações e conceitos emitidos em colunas, matérias e artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do Blog do Riomar Bruno.
-Textos e imagens de nossa redação podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Conteúdos e imagens aqui veiculadas são de responsabilidade das fontes aqui citadas
Duvidas e sugestões entre em contato.